sexta-feira, 28 de setembro de 2012

continuação do estudo APRENDEI DE MIM...


continuação
                             APRENDEI DE MIM... Que sou manso e humilde de coração

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13 .
Aprender de Jesus, não é somente ler,ver, ou ouvir sua historia , antes  é basearmos nossa consciência, nossa razão, nosso sentir, nossa motivação, nosso fazer ou deixar de fazer, nele, JESUS, naquilo que ele ensinou, fundamentando nele  nossa  existência interior e as nossas ações. Precisamos  assumir nossa total responsabilidade individual diante de nós mesmos e  diante dos homens(da sociedade) e principalmente de Deus, pois cada um prestará  conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.
Toda escritura  (INCLUSIVE A BÍBLIA) só tem valor ESPIRITUAL em Jesus, se algo ou alguém ensinar qualquer coisa fora do que Jesus ensinou, devemos colocar diante do evangelho, pois pode até haver até um tremendo valor cientifico, culturais, históricos, poéticos, plásticos, mas fora do evangelho nada, digo NADA nos leva a Deus, nem de religião ou religiosidade . Deus não está retido e contido em um livro,  Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 2 Coríntios 3:3  Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20  ...Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías ..., João 12:38  ...Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei... João 15:25  Se por ventura alguma coisa  até da Bíblia, ou em qualquer livro, filosófico, religioso, cientifico ou simplesmente as tradições, contrarie algo do (no) evangelho (que é o próprio Senhor Jesus) e não tivermos entendimento claro sobre o assunto meu conselho é  descanse em Deus e leve em oração ao próprio Deus, e peça que o ESPIRITO DELE QUE É SANTO, nos revele; então por que erramos, porque nos enganamos ou somos enganados,confundidos muitas vezes?  Porque então? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29.
CONTINUA...

click no link abaixo e ouça algumas musicas do meu CD Um Caminho melhor 

http://www.oinovosom.com.br/silaslima

Nenhum comentário:

Postar um comentário