quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Conhecendo um pouquinho mais de minha historia



Silas Lima Pereira, pianista, cantor e compositor nascido em Itabuna no interior da Bahia, aos 3 anos de idade veio com sua família para o Rio de Janeiro. Vem de uma família evangélica e de músicos (amadores), e desde muito pequeno começou a cantar e tocar na igreja Batista.
Foi batizado aos 12 anos pelo Pr. Davi Gomes na Igreja Batista da Esperança no Rj, e aos 14 anos começou a atuar como Músico, Compositor, Arranjador, instrumentista e produtor. Aos 16 anos, foi regente do coral da igreja e também foi integrante e diretor musical do Grupo Gênesis, quarteto e conjunto musical formado por seus amigos e membros da Igreja, anos depois foi o líder da Banda Fé que teve sua primeira formação em 1982. nos anos 80, chegou a produziu mais de 300 discos evangélico, incluindo o primeiro disco ao vivo neste seguimento o  “Janires e Amigos ao vivo (Rebanhão)”, a convite do seu saudoso amigo Janires.
Aos 23 anos se casou com Valdelice e teve dois filhos, Thiago e Tito, montou sua produtora de áudio e iluminação para shows, e vem trabalhando com diversos músicos e bandas. Paralelamente desenvolveu um trabalho musical com seus filhos Thiago Lima (contra-baixo) e Tito Lima (bateria e percussão) chamado “Samba em triplo” um mix de samba, bossa nova, jazz, musica instrumental e musica eletrônica.
Suas raízes musicais são bem diversificadas, com os hinos e canto coral da Igreja Batista além de influencia brasileiras,  como o MPB de Taiguara, Guilherme Arantes e Gonzaguinha , o samba de Paulinho da Viola e Chico Buarque, a bossa nova de Tom Jobim e Vinicius de Morares, o baião de Luiz Gonzaga e Dominguinhos além de toda a musica nordestina, com Djavan, Fagner e a Tropicalha, mas também passando pelo blues, jazz, pop rock e a musica Gospel Americana.




Está lançando o seu primeiro Cd solo e de composições próprias “Um caminho melhor”, produzido por ele mesmo e Bruno Bellandi e como co-produtor Thiago Lima e contou com a participação de muitos amigos músicos com quem esteve trabalhando nos últimos anos. Há muitos anos sentiu em seu coração vontade de realizar este projeto que tem como principal objetivo falar do amor de Deus personificado em Jesus Cristo, não se trata de um disco evangélico, mas sim de um trabalho que fala diretamente do EVANGELHO, independente de questões dogmáticas ou religiosas, pois o Evangelho é vida dentro da própria pessoa que o abraça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário