sábado, 6 de outubro de 2012

Pra pensar... II

Tão certo como estou escrevendo aqui e agora, a transitoriedade é real , a finitude é totalmente real, agimos e pensamos como se tudo fosse durar para sempre,...o que importa é meu bem estar, meu prazer, meu patrimônio,  meu salario, minha família ,meu negocio..., O MEU O MEU..., os pronomes  POSSESSIVOS se apoderaram de mim como se tudo o que é meu, fosse durar a eternidade , e como o MEU  EU,  também fosse durar para sempre.  Não estou em depressão ,nem tentando deprimir ninguém, pois se vivermos sem consciência das limitações da  vida, ela nos dará uma, ou varias rasteiras, o Evangelho nos conta um caso:um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 

Ao trabalharmos com afinco para o nosso sustento, nosso conforto,nosso bem estar,está dentro da maior normalidade saudável do ser humano, (quando o pronome possessivo não se apodera de nós), objetivarmos metas,e trabalharmos por ela,é muito bom e razoável, contudo não devemos esquecer da nossa transitoriedade e  que  todos prestaremos conta a Deus,como está escrito: "Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 

Referencias:
Lucas 12:16-20
Lucas 12:21-31


click em um dos links abaixo e ouça algumas musicas do meu CD Um Caminho melhor.






Lucas 12:16-20
Lucas 12:21-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário